FAQ

Perguntas
Frequentes

Aqui estão as perguntas mais frequentes, caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco

O valor depende da sua necessidade. Antes de falar em preço, entendemos o tamanho do espaço e a frequência ideal para entregar qualidade real.

Atendemos a partir de 3x por semana — é o mínimo necessário para manter padrão FOCO de entrega.

Sim. É parte do nosso padrão entender o espaço antes de iniciar. Isso garante uma proposta justa e uma entrega alinhada à real necessidade do cliente.

Sim. Todos trabalham uniformizados e com EPIs obrigatórios. Os uniformes passam por revisões periódicas obrigatórias a cada 6 meses. Fora desse período, verificando a necessidade de troca, ela é feita sem burocracia.

Temos equipe de reposição (VOLANTES) para não deixar sua empresa descoberta.

Se o colaborador não fizer a entrega adequada ao escopo do contrato, fazemos a troca rápida e sem burocracia. Queremos alguém que combine com sua rotina e cultura. Por isso é importante a etapa da visita antes da proposta: para mapear bem o perfil ideal que combina com a sua demanda.

Sim. Toda a operação tem supervisão ativa, garantindo padrão, postura e qualidade.

Sim. Trabalhamos com fidelidade apenas no primeiro ano.
Depois desse período, você permanece porque faz sentido para o seu negócio, não por obrigação contratual.
E a prova disso está nos números:
94% dos nossos clientes recomendariam a FOCO.

Mais de 68% estão conosco há mais de 3 anos.

42% permanecem por mais de 5 anos.

⏳ Tempo médio de parceria: 4,1 anos.

Essa permanência não é por fidelidade contratual.
É por entregas consistentes, supervisão próxima e uma cultura centrada em pessoas e resultados.

Sim, somos especialistas nos dois segmentos.

Sim. Temos agenda programada e agenda emergencial.

Após o alinhamento inicial, conseguimos iniciar em poucos dias. Nosso processo, em geral gira em torno de 7 a 20 dias, dependendo do grau de complexidade da contratação.

Sim, trabalhamos com seguro de responsabilidade civil e seguro de vida, cujas coberturas protegem o cliente e o colaborador durante toda a operação.

Você escolhe o modelo:
FOCO leva tudo (equipamentos e materiais)
– ou você fornece, e nossa equipe usa conforme seus padrões.

Sim. Nossas operações são acompanhadas por supervisores e líderes treinados, que visitam os espaços dos clientes:
1: no momento da implantação do contrato;
2: semanalmente ou quinzenalmente (de acordo com perfil de contratação), em visitas de rotina para monitorar produtividade, qualidade e satisfação do cliente e demandas do colaborador;
3: em caso de faltas, atestados ou férias, a visita tem o intuito de orientar e direcionar o substituto para que o cliente tenha tranquilidade e não precise se envolver nesse processo.

Você aciona nossa supervisão, gerência ou o plantão FOCO, disponível para urgências e suporte rápido.

Não. Você não paga nada diretamente ao colaborador.

Todos os custos — salário, benefícios, encargos, EPI, uniforme, treinamentos e substituições — já estão incluídos no contrato com a FOCO.

A FOCO é responsável por toda a gestão trabalhista.

Você paga apenas o valor mensal do contrato e nós cuidamos de tudo que envolve o colaborador.

Orçamento:

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